Principais Tratamentos

Diabetes

É o excesso de açúcar no sangue causado por incapacidade do pâncreas em produzir insulina em quantidade suficiente ou quando essa insulina não consegue exercer sua função de forma adequada. Existem dois principais tipos: 1 e 2.

Dislipidemia

A alimentação inadequada, associada ao sedentarismo e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos. Com um tratamento adequado, os riscos de complicações como o infarto cardíaco e o AVC
(derrame cerebral) são reduzidos.

Esteatose Hepática

É um distúrbio que se caracteriza pelo acúmulo de gordura no interior das células do fígado. É um problema bastante comum que pode ser causado por fatores de risco como obesidade, diabetes, colesterol alto e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Ginecomastia

É um distúrbio que ocorre no homem caracterizado pelo aumento das mamas, devido ao excesso de tecido da glândula mamária que pode acontecer por causa de um desequilíbrio nos níveis dos hormônios estrógeno e testosterona, obesidade ou uso de remédios.

Hiperprolactinemia

É uma anomalia causada pela produção elevada de prolactina (hormônio do leite). A prolactina é produzida pela hipófise, uma glândula localizada na parte inferior do cérebro, que eleva a produção do hormônio durante o período gestacional e pós-parto. A hiperprolactinemia pode atingir tanto mulheres quanto homens em idade adulta e fértil.

Menopausa

A reposição hormonal na menopausa deve ser feita de forma individualizada, sempre levando em consideração as indicações e contra indicações, dessa forma ela será eficaz e segura.



Obesidade

A obesidade é uma doença crônica que acomete mais de 60% da população do país. Dentre as suas causas estão a genética e outras doenças associadas, que sem diagnóstico e tratamento adequados, podem se estabelecer graves consequências para a saúde, como diabetes, pressão alta e distúrbios psicológicos.

Osteoporose

Doenças caracterizadas pela redução de massa óssea que como consequência, aumenta o risco de fraturas. Sua prevenção e tratamento são essenciais para garantir a saúde óssea.


Síndrome do Ovário Policístico

É um desequilíbrio de andrógenos (hormônio masculino) na mulher que pode gerar irregularidade menstrual, hiperinsulinismo, aumento de peso, excesso de pelo e acne
e até dificuldade para engravidar.

Tireoide

Os hormônios tireoidianos são responsáveis pelo metabolismo do nosso corpo. Quando há uma disfunção na tireoide, as funções de diversos órgãos ficam comprometidas. As duas principais alterações são: hipotireoidismo (redução na função da tireoide) e hipertireoidismo (excesso de atividade). Há também casos de nódulos de tireoide e de câncer.

Agendar Consulta